Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Minério de ferro se recupera com melhora dos dados da China e demanda resiliente

Placeholder - loading - Usina siderúrgica em Hefei, China, 9 de setembr de 2013. REUTERS/Stringer
Usina siderúrgica em Hefei, China, 9 de setembr de 2013. REUTERS/Stringer

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro se recuperaram nesta segunda-feira com a melhora dos dados econômicos da China, o que elevou o sentimento abalado pela promessa de Pequim, na semana passada, de intensificar a supervisão regulatória após a alta dos preços do minério.

O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange (DCE) encerrou o dia com alta de 2,41%, a 851,5 iuanes (116,80 dólares) a tonelada.

O minério de ferro de referência de outubro na Bolsa de Cingapura subiu 3,19%, a 116,95 dólares a tonelada.

Os preços ao consumidor da China voltaram ao território positivo em agosto, ao passo que os declínios nos preços ao produtor desaceleraram, mostraram dados oficiais divulgados no sábado, com a diminuição das pressões de deflação em meio a sinais de estabilização da economia.

A sustentação dos preços do minério de ferro foi a demanda estável, conforme refletido pela produção diária de metal quente.

A produção diária de metal quente na semana até 8 de setembro entre as usinas pesquisadas subiu 0,53% na comparação semanal, para 2,48 milhões de toneladas, a maior desde outubro de 2020, mostraram dados da consultoria Mysteel.

Outros ingredientes de fabricação de aço também avançaram, com carvão metalúrgico e coque avançando 3,7% e 1,73%, respectivamente, em Dalian.

'Também devemos ter cuidado com qualquer risco baixista (para as matérias-primas) enquanto o mercado de aço permanecer fraco', disse Cheng Peng, analista da Sinosteel Futures, com sede em Pequim.

A maioria dos índices de referência do aço na Bolsa de Futuros de Xangai recuperou as perdas devido aos custos mais altos das matérias-primas, embora a demanda tenha permanecido lenta apesar do pico da temporada de construção.

(Reportagem de Amy Lv e Dominique Patton em Pequim)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. minerio de ferro se recupera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.