Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Minério de ferro se recupera com perspectivas de novo estímulo da China ao setor imobiliário

Placeholder - loading - Usina siderúrgica em Hefei, China, 9 de setembr de 2013. REUTERS/Stringer
Usina siderúrgica em Hefei, China, 9 de setembr de 2013. REUTERS/Stringer

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro subiram nesta quarta-feira, com os investidores motivados pelas perspectivas de novas medidas da China para apoiar o setor imobiliário local em dificuldades, que é o maior consumidor de aço na segunda maior economia do mundo.

O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange (DCE) da China encerrou as negociações do dia com alta de 1,97%, a 829 iuanes (113,68 dólares) por tonelada, perto da máxima de três semanas de 834 iuanes por tonelada atingida na segunda-feira.

O minério de ferro de referência para setembro na Bolsa de Cingapura subiu 1,76%, para 114,15 dólares por tonelada.

Guangzhou tornou-se na quarta-feira a primeira grande cidade chinesa a anunciar uma flexibilização das restrições às hipotecas.

Isto ocorreu depois de alguns bancos estatais chineses terem afirmado que iriam em breve reduzir as taxas de juro das hipotecas existentes, informou a Reuters, à medida que Pequim intensificava os esforços para reanimar o setor.

'A China anunciou algumas medidas para apoiar o setor imobiliário em crise. Estas medidas contribuíram para um sentimento mais amplo', disseram analistas do ING Bank.

Outros ingredientes siderúrgicos também se fortaleceram, com destaque para o carvão metalúrgico e coque subindo 2,5% e 1,99%, respectivamente, na bolsa de Dalian.

A maioria dos índices de referência do aço na Bolsa de Futuros de Xangai registrou ganhos. O vergalhão avançou 0,95%, para 3.713 iuanes por tonelada, a bobina laminada a quente ganhou 0,39% e o fio-máquina subiu 1,64%.

'Embora os preços tenham ganhado força graças às últimas medidas de estímulo, ainda achamos que 3.750 iuanes por tonelada será um nível de resistência para o vergalhão (de aço). É difícil romper esse nível no curto prazo', disse Cheng Peng, analista da Sinosteel Futures em Pequim.

(Reportagem de Amy Lv e Dominique Patton em Pequim)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. minerio de ferro se recupera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.