Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministério da Economia estima perda adicional de R$20 bi para cada semana adicional de quarentena

Placeholder - loading - Vista da Avenida Paulista, na cidade de São Paulo 15/04/2020 REUTERS/Rahel Patrasso
Vista da Avenida Paulista, na cidade de São Paulo 15/04/2020 REUTERS/Rahel Patrasso

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia estimou nesta quarta-feira que a perda de uma semana adicional de quarentena é de 20 bilhões de reais para a economia do Brasil.

'O impacto imediato diante das paralisações da produção e isolamento social foi calculado utilizando-se uma grande quantidade de fontes de dados para os 128 produtos da Tabela de Recursos e Usos do IBGE, permitindo avaliar a perda de faturamento por produto e atividade', afirmou a SPE, em nota.

A secretaria ressaltou, contudo, que os custos envolvidos no isolamento devem ser muito maiores já que, quanto maior o tempo em isolamento social, maior será a perda de arrecadação das empresas e seu endividamento, promovendo um número crescente de falências e destruição de postos de trabalho.

'O mesmo efeito ocorre sobre o endividamento público, que tem gastos majorados e redução nas arrecadações. Assim, os canais de impacto da crise que afetam o médio e o longo prazo são amplificados por períodos maiores de isolamento social', pontuou.

(Por Marcela Ayres)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ministerio da economia estima …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.