Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministério da Economia vai cortar projeção para alta do PIB em 2022 para cerca de 1,5%--fontes

Placeholder - loading - Prédio do Ministério da Economia em Brasília 04/10/2021 REUTERS/Adriano Machado
Prédio do Ministério da Economia em Brasília 04/10/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Marcela Ayres

BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério da Economia vai revisar sua previsão oficial para o crescimento econômico deste ano para cerca de 1,5%, ante 2,1% projetados anteriormente, disseram duas fontes do governo à Reuters nesta quarta-feira.

As fontes, que falaram sob condição de anonimato, destacaram que os números devem ser divulgados na quinta-feira, quando a Secretaria de Política Econômica atualizará sua grade de parâmetros macroeconômicos, que é usada como referência para a programação orçamentária do governo.

Apesar da queda, o desempenho do Produto Interno Bruto projetado pelo governo para 2022 ainda é muito mais otimista do que o aumento de 0,49% esperado pelos mercados, segundo a mais recente pesquisa semanal Focus com mais de 100 economistas divulgada pelo Banco Central.

Mais cedo, o jornal Folha de S. Paulo informou que a estimativa do governo para o PIB cairia para 1,5%.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem dito repetidamente que o país voltará a surpreender os analistas, com maiores investimentos privados e um mercado de trabalho melhorado mitigando efeitos adversos da inflação elevada, mesmo em meio às incertezas globais geradas pela invasão da Ucrânia pela Rússia.

Na quarta-feira, Guedes afirmou que o Brasil está preparado 'para qualquer guerra' e que o governo pode contornar um teto constitucional de gastos se necessário devido ao conflito no Leste Europeu.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ministerio da economia vai …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.