Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministério libera 4ª dose de vacina contra Covid para maiores de 40 anos

Placeholder - loading - Profissional de saúde aplica vacina contra Covid-19 em paciente na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro 31/12/2021 REUTERS/Ricardo Moraes
Profissional de saúde aplica vacina contra Covid-19 em paciente na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro 31/12/2021 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério da Saúde anunciou, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, a liberação da aplicação da quarta dose de vacinas contra Covid-19 para pessoas com mais de 40 anos.

Poderão receber a quarta dose de uma vacina contra a Covid aquelas pessoas com mais de 40 anos que tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses.

O secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Arnaldo Medeiros, disse que a ampliação da aplicação da chamada segunda dose de reforço para esta faixa etária ocorrerá já a partir desta segunda. Ele destacou que o governo está em conversas técnicas para aumentar ainda mais o uso da vacina.

'Estamos sentindo a necessidade de um segundo reforço, não é um novo ciclo vacinal, mas a continuidade de uma campanha forte', disse ele.

Medeiros afirmou que as pessoas com idades entre 18 a 39 anos que começaram seu ciclo vacinal com o imunizante da Janssen podem tomar um segundo reforço --a terceira dose. A vacina da Janssen é aplicada com uma única dose --e não duas, como os demais imunizantes.

'Acho que os números podem melhorar, até porque é uma campanha relativamente recente', disse ele, defendendo o estímulo da população a se vacinar contra a Covid-19.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ministerio libera 4 dose de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.