Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministro do Brexit renuncia em golpe para premiê britânica May

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ministro do Brexit renuncia em golpe para premiê britânica May"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Elizabeth Piper e William James

LONDRES (Reuters) - O ministro britânico para o Brexit, David Davis, disse nesta segunda-feira que renunciou ao cargo devido a perigosos planos do governo para deixar a União Europeia, em um golpe para a primeira-ministra Theresa May que pode complicar as já frágeis negociações para sair do bloco.

Davis, que fez campanha para o Brexit durante o referendo de 2016 no Reino Unido, disse que o difícil acordo alcançado entre o gabinete de ministros de May havia concedido muito, muito facilmente para os negociadores da União Europeia, que, ele teme, simplesmente pedirão mais.

Sua renúncia na noite de domingo, acompanhada pela de outro ministro do departamento do Brexit, eleva os riscos para May, que chegou a um acordo com seu gabinete na sexta-feira para manter os laços comerciais mais próximos possíveis com a União Europeia.

Muitos eurocéticos têm expressado insatisfação com a posição negociada, a descrevendo como uma traição de sua promessa de romper com o bloco, levantando a possibilidade de que podem tentar derrubar May do cargo.

(Reportagem adicional de Andrew MacAskill, Michael Holden e Kate Holton)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ministro do brexit renuncia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.