Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministro Heleno tem teste positivo para coronavírus

Placeholder - loading - 04/03/2020 REUTERS/Adriano Machado
04/03/2020 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

Por Pedro Fonseca

(Reuters) - O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Augusto Heleno, teve resultado positivo em um segundo teste para o novo coronavírus, aumentando para 14 o número de integrantes da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que viajou para os Estados Unidos contaminados pela doença.

'Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA (Hospital das Forças Armadas), acusou positivo', disse o ministro, de 72 anos, em publicação no Twitter nesta quarta-feira.

'Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao Covid-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas', acrescentou.

A divulgação do resultado positivo no segundo teste do ministro do GSI foi divulgado depois de o presidente Bolsonaro ter anunciado na noite de terça-feira que o segundo exame ao qual se submeteu para a doença teve resultado negativo, confirmando o primeiro teste, realizado na semana passada.

Heleno também tinha recebido resultado negativo em sua primeira avaliação, mas o segundo teste foi positivo. Entre os dois testes, o ministro do GSI estava trabalhando normalmente no Palácio do Planalto e teve audiências com Bolsonaro e ministros, segundo agenda divulgada.

Com esse novo resultado, Heleno se soma a outros 13 integrantes da comitiva presidencial da viagem aos EUA que tiveram o vírus confirmado. Além deles, outras 4 pessoas que tiveram contato com a comitiva também apresentaram resultados positivos.

Bolsonaro e outros integrantes da comitiva foram submetidos a exames pela primeira vez na última quinta-feira, depois da informação de que o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, havia testado positivo para o Covid-19.

Autoridades norte-americanas que tiveram contato com a comitiva brasileira, incluindo o presidente dos EUA, Donald Trump, foram testados para o novo coronavírus após a confirmação dos casos entre os brasileiros, mas tiveram resultado negativo.

(Reportagem adicional de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ministro heleno tem teste …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.