alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Ministros do TSE rejeitam dar mais prazo para analisar registro de Lula

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    BRASÍLIA (Reuters) - A maioria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou dar mais prazo para a análise do registro da candidatura à Presidência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conforme havia solicitado a defesa do petista no início do julgamento.

    Essa decisão foi tomada logo após o relator do processo, ministro Luís Roberto Barroso, ter votado para barrar a candidatura de Lula com base na Lei da Ficha Limpa e para rejeitar pedido dos defensores do ex-presidente para suspender o julgamento e conceder mais prazo para que as partes apresentassem alegações finais.

    Votaram no sentido de continuar o julgamento nesta sexta, além de Barroso, os ministros Jorge Mussi, Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira. Manifestaram-se para dar mais prazo Og Fernandes, Edson Fachin e a presidente do TSE, Rosa Weber, que externou publicamente seu desconforto de julgar o processo nesta sexta.

    'O que de fato me leva a fazer essa observação que normalmente eu não faria é o princípio da igualdade', disse a presidente da corte.

    'Infelizmente isso não foi possível, eu pessoalmente, dependesse de mim, eu faria esse julgamento na terça-eira dia 4 ou na quinta-feira dia 6', disse ela, ao ressalvar que não considera haver qualquer ilegalidade na instrução do processo.

    (Reportagem de Ricardo Brito)

    1. Home
    2. noticias
    3. ministros do tse rejeitam dar …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.