Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Missão da ONU chega a Nagorno-Karabakh enquanto êxodo de armênios continua

Placeholder - loading - Refugiados de Nagorno-Karabakh chegam em Kornidzor, na Armênia 29/9/2023 REUTERS/Irakli Gedenidze
Refugiados de Nagorno-Karabakh chegam em Kornidzor, na Armênia 29/9/2023 REUTERS/Irakli Gedenidze

Publicada em  

(Reuters) - Uma missão da ONU chegou a Nagorno-Karabakh neste domingo, segundo a imprensa do Azerbaijão, enquanto um êxodo em massa de pessoas com etnia armênia da região continua, após uma ofensiva militar no mês passado.

A missão, liderada por uma autoridade sênior de auxílio humanitário da ONU, é o primeiro acesso da entidade à região em cerca de 30 anos.

A Armênia pediu que a Corte Mundial ordenasse o Azerbaijão a retirar todas as suas tropas de estabelecimentos civis em Nagorno-Karabakh e a dar acesso à ONU.

A Corte Mundial, formalmente conhecida como Tribunal Internacional de Justiça, ordenou em fevereiro que o Azerbaijão garantisse a livre circulação em uma área conhecida como corredor Lachin, porta de acesso e saída da região.

A Organização Mundial de Saúde disse neste domingo que mais de 100.000 pessoas com etnia armênia da Nagorno-Karabakh viajaram para a vizinha Armênia.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. missao da onu chega a nagorno …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.