Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Moody's destaca polarização política após 1º turno e vê desafios para aprovação de reformas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Moody's destaca polarização política após 1º turno e vê desafios para aprovação de reformas"

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco Moody's avaliou nesta segunda-feira que o resultado do primeiro turno da eleição presidencial no Brasil sinaliza 'polarização política', o que amplia os desafios do próximo governo em relação à aprovação das reformas.

'Independente de quem for eleito, o novo presidente terá que formar alianças no Congresso para aprovar as reformas fiscais, particularmente da Previdência, para lidar com fraqueza fundamental no perfil de crédito do Brasil', destacou a analista sênior da Moody's Samar Maziad, em nota.

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, conquistou votação expressiva no domingo, mas não o suficiente para evitar um segundo turno contra o petista Fernando Haddad, salvo pela Região Nordeste.

De acordo com Samar, a polarização política dificulta a capacidade do próximo presidente de estabelecer uma boa relação de trabalho com os parlamentares para aprovar as reformas.

As reformas são necessárias 'para manter a confiança do investidor, preservar a estabilidade financeira e estabelecer os alicerces para um crescimento sustentado', completou Samar.

Bolsonaro conseguiu com o resultado do primeiro turno transformar seu partido, o até então nanico PSL, em uma potência parlamentar, provocando uma mudança sísmica. O PSL deve ficar com 51 cadeiras na Câmara dos Deputados, de 513 assentos, de acordo com projeção da XP Investimentos, ficando atrás apenas do PT, de Haddad, que deve ter 57 vagas.

(Por Camila Moreira)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. moodys destaca polarizacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.