Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Moody's piora projeção e passa a ver queda de 5,2% do PIB brasileiro em 2020

Placeholder - loading - Logo da agência Moody's em Nova York 02/08/2011 REUTERS/Mike Segar
Logo da agência Moody's em Nova York 02/08/2011 REUTERS/Mike Segar

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco Moody's rebaixou a previsão para o desempenho da economia brasileira neste ano, passando a prever contração de 5,2%, enquanto cortou as projeções para todos os países do G20 conforme os custos da pandemia do coronavírus se acumulam 'rapidamente'.

No começo do mês, a agência previa que o PIB brasileiro encolheria 1,6% em 2020. Para 2021, a Moody's vê crescimento de 3,3%.

A agência --que atribui ao Brasil rating de crédito soberano de longo prazo em moeda estrangeira de 'Ba2', com perspectiva estável-- calculou que as medidas de apoio do governo brasileiro contra os efeitos econômicos do coronavírus somam cerca de 6,5% do PIB, mas avaliou que deverão ser expandidas conforme a escala dos danos econõmicos se tornar mais clara e a pressão da opinião pública por mais ação crescer.

A Moody's inclui o Brasil na lista de países cujos governos adotaram medidas menos rigorosas de combate à transmissão da pandemia, junto com México, Turquia, Indonésia, Arábia Saudita e Rússia.

A agência estima que a economia do G20 cairá 5,8% em 2020.

(Por José de Castro)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. moodys piora projecao e passa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.