Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Moro terá ampla liberdade para escolher nomes do ministério, diz Bolsonaro

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Moro terá ampla liberdade para escolher nomes do ministério, diz Bolsonaro"

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O juiz federal Sérgio Moro terá 'ampla liberdade' para escolher os nomes que vão compor o Ministério da Justiça e Segurança Pública, disse o presidente eleito Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, em vídeo divulgado pelo Twitter.

Moro se reuniu com Bolsonaro no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, e aceitou o convite do presidente eleito para ocupar o cargo à frente da pasta, que deve se tornar um 'superministério'. [nL2N1XC115]

Segundo Bolsonaro, ambas as partes chegaram a '100 por cento de acordo' durante a conversa, quando Moro apresentou o que gostaria de fazer à frente do cargo e indagou se teria meios e liberdade para perseguir uma agenda de combate à corrupção, de acordo com o presidente eleito.

O juiz afirmou ao chegar ao Rio, na manhã desta quinta-feira, que sua decisão dependia de Bolsonaro concordar com algumas condições que teria para assumir o cargo.

Em nota divulgada após o encontro na casa do presidente eleito, Moro diz que a 'perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos' o nortearam na decisão de aceitar o convite.

'Por si só e pelo seu trabalho, (Moro) demonstrou ao povo brasileiro que é possível sim combater um dos maiores males que temos na nossa nação, que é a corrupção', disse Bolsonaro, acrescentando que o próprio juiz afirmou na conversa que a Operação Lava Jato não será esquecida.

Com a decisão de Bolsonaro e sua equipe econômica de enxugar ministérios, a Justiça volta a incorporar o atual Ministério da Segurança Pública, área que não está dentro das especialidades de Moro.

'Obviamente não é uma especialidade dele a segurança pública, mas bem assessorado e com a inteligência que lhe é peculiar, tomará as decisões adequadas nessa área', afirmou o presidente eleito.

No vídeo, Bolsonaro disse ainda que Moro começará a 'tomar pé da situação' a partir da semana que vem e participará da transição de governo assim que pedir sua exoneração da Justiça Federal.

(Por Laís Martins)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. moro tera ampla liberdade …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.