alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Morre estilista Karl Lagerfeld

    Placeholder - loading - news single img

    1561

    Publicada em  

    Atualizada em  

    PARIS (Reuters) - O estilista alemão de alta costura Karl Lagerfeld, diretor de criação da Chanel e ícone da indústria global da moda durante mais de meio século, morreu, disse uma fonte da casa francesa nesta terça-feira. Ele tinha 85 anos de idade.

    Lagerfeld, inconfundível por seus ternos escuros, seu rabo de cavalo de cabelos brancos e óculos escuros, ficou mais conhecido por sua associação com a Chanel, mas também criou coleções para a Fendi, do grupo LVMH, e para a marca que levava seu nome.

    Rumores sobre a saúde frágil do estilista circularam depois que ele se ausentou do desfile da Chanel em Paris em janeiro.

    'Perdemos um gênio criativo que ajudou a fazer de Paris a capital mundial da moda e a Fendi uma das casas italianas mais inovadoras', disse Bernard Arnault, presidente e executivo-chefe da LVMH, em um comunicado.

    'Devemos muito a ele: seu gosto e talento foram os mais excepcionais que conhecemos.'

    Verdadeiro artesão, que combinava instinto artístico, tino para os negócios e um ego proporcional, Lagerfeld era famoso por seus desfiles visualmente impactantes e seus trajes extravagantes.

    Nascido em Hamburgo em 1933, Lagerfeld estreou como aprendiz do estilista Pierre Balmain e depois trabalhou para Patou, Chloé e a então italiana Fendi. Ele passou a ter o status de um astro do rock quando se uniu à Chanel em 1983.

    Ele recebeu os apelidos 'Kaiser Karl' e 'Mestre da Moda'.

    'Estamos profundamente entristecidos com a notícia do falecimento de Karl Lagerfeld hoje. Sua contribuição inigualável à indústria da moda mudou a maneira como as mulheres se vestem e percebem a moda', disse Caroline Rush, executiva-chefe do Conselho de Moda Britânico, em um comunicado.

    A revista de celebridades francesa online Purepeople disse que Lagerfeld morreu na manhã desta terça-feira depois de ser hospitalizado em Neuilly-sur-Seine, nos arredores de Paris, na noite anterior.

    O porta-voz da Chanel não estava disponível de imediato para comentar.

    (Por Sudip Kar-Gupta e Pascale Denis em Paris e Marie-Louise Gumuchian em Milão)

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. morre estilista karl lagerfeld

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.