Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Morre guitarrista que trabalhou em ‘Time Out of Mind’ de Bob Dylan

    Bucky Baxter morreu aos 65 anos

    Placeholder - loading - news single img
    Guitarrista - Photoshoot

    Publicada em  

    Nesta segunda-feira (25) morreu Bucky Baxter, um guitarrista requisitado que se apresentou no álbum vencedor do Grammy por três vezes, de Bob Dylan, Time Out of Mind. A morte de Baxter foi revelada por seu filho Rayland em um post nas mídias sociais. “Ele é meu tudo e agora ele é um anjo. Meu coração está partido, mas estou cego de alegria”, escreveu ele. Ainda não se sabe a causa da morte.

    Veja também: Bob Dylan compartilha a primeira música inédita em 8 anos

    Baxter nasceu em 1955, na cidade de Melbourne, Flórida e foi um dos membros fundadores da banda de apoio de Steve Earle, The Ducks. Além disso, tocou guitarra em uma série de álbuns de rock no final dos anos 80 e início dos anos 90, incluindo o álbum internacional Copperhead Road. Em 1999, o músico lançou seu primeiro e único álbum solo, Most Likely, No Problem.

    O guitarrista também trabalhou com a banda R.E.M, no álbum Green e realizou trabalhos com Ben Folds, Ryan Adams, Joe Henry e outros, mas é sua associação de anos com Dylan pela qual ele é mais lembrado. Bucky tocou na banda de Dylan na Never Ending Tour de 1992-1999 e tocou pedais e violão no Time Out of Mind, de 1997 do Hall of Famer, que ganhou uma série de Grammys, inclusive por álbum do ano.

    1. Home
    2. noticias
    3. morre guitarrista que …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.