Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Morre policial do Capitólio ferido durante confronto com apoiadores de Trump

Placeholder - loading - Prédio do Congresso dos EUA após invasão de apoiadores de Donald Trump 07/01/2020 REUTERS/Erin Scott
Prédio do Congresso dos EUA após invasão de apoiadores de Donald Trump 07/01/2020 REUTERS/Erin Scott

Publicada em  

Por Kanishka Singh

(Reuters) - Um oficial da Polícia do Capitólio dos EUA, Brian Sicknick, morreu em decorrência dos ferimentos sofridos quando apoiadores do presidente Donald Trump invadiram o prédio legislativo, informou a polícia, elevando para cinco o número de mortos na confusão.

A invasão ao edifício do Capitólio dos EUA, na quarta-feira, ocorreu enquanto parlamentares estavam no local para certificar a vitória do presidente eleito Joe Biden.

'O oficial Sicknick estava respondendo aos distúrbios ... e foi ferido ao se envolver fisicamente com os manifestantes', disse a polícia em um comunicado.

Ele morreu na quinta-feira depois de ser levado ao hospital quando desmaiou ao retornar à sua divisão, segundo a nota. Uma afiliada da CBS News relatou que Sicknick era um veterano de 15 anos na força e tinha 40 anos.

Autoridades da divisão de homicídios metropolitanos irão investigar a morte de Sicknick, que se juntou à Polícia do Capitólio dos EUA em 2008.

Separadamente, na quinta-feira, o chefe de polícia do Capitólio, Steven Sund, disse em uma carta de demissão que fica fora do cargo a partir de 16 de janeiro.

A demissão de Sund foi solicitada pela presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, depois que a força federal encarregada de proteger o Congresso foi incapaz de impedir que os apoiadores de Trump invadissem o Capitólio na quarta-feira.

Trump, que inicialmente elogiou seus apoiadores, mais tarde condenou a violência, dizendo que os manifestantes desonraram a sede da democracia norte-americana e devem ser responsabilizados. Uma manifestante foi morta a tiros pelas autoridades e três pessoas morreram em emergências médicas.

Depois de um comício em que Trump exortou seus partidários a lutar para reverter a eleição de 3 de novembro que ele perdeu, centenas deles invadiram o Capitólio, forçando a saída de senadores e deputados enquanto quebravam janelas e saqueavam.

A secretária de Transportes dos EUA, Elaine Chao, e a secretária de educação, Betsy DeVos, renunciaram na quinta-feira, juntando-se a uma lista crescente de assessores que deixaram o governo de Trump em protesto contra a invasão do Capitólio.

(Reportagem de Kanishka Singh em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. morre policial do capitolio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.