Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Morrissey crítica desenho animado por paródia de The Smiths

Os Simpsons foram apontados como maldosos por cantor

Placeholder - loading - The Smiths em foto preto e branco - Photoshoot/Divulgação
The Smiths em foto preto e branco - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Neste domingo (18), o icônico programa em desenho animado, Os Simpsons, exibiu o episódio “Panic On The Streets of Springfield” (Pânico nas ruas de Springfield, em tradução literal), que faz parte da 32ª temporada. O novo capítulo do desenho fez uma paródia com a emblemática banda inglesa The Smiths, em que a protagonista Lisa Simpson, faz uma amizade imaginaria com o vocalista Morrissey, que não gostou nem um pouco de ser retratado. As informações são do site NME.

Ao invés de Morrissey aceitar o convite para dublar a participação no show, quem emprestou a voz foi o fantástico ator Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho, O Jogo da Imitação). O programa transmitido pela Fox também não disse o nome real do artista, que na produção recebeu o nome Quilloughby, enquanto a banda The Smiths é chamada de The Snuffs. Mesmo sem os nomes reais, todas as referências artísticas e pessoais do personagem são uma óbvia inspiração em Morrissey. O cantor não gostou da forma que foi mostrado, e escreveu um enorme texto no próprio site – Morrissey Central – em que teceu uma série de críticas aos produtores de Os Simpsons.

“Esse é o meu primeiro comentário (e espero que seja o último) sobre o episódio de Os Simpsons – que eu sei que irritou muita gente. O ódio direcionado a mim a partir dos criadores de Os Simpsons é obviamente um processo judicial provocador, mas é também um processo que precisa de mais financiamento do que eu poderia reunir para ter uma chance. Eu também não tenho uma equipe determinada de advogados pronta para agir. Eu acho que isso é compreendido de forma geral e é o motivo pelo qual eu sou atacado de forma tão descuidada e tão barulhenta. Você é especialmente odiado se a sua música afeta as pessoas de uma forma poderosa e bela, já que a música não é mais algo requisitado”, diz o músico no primeiro parágrafo. Você pode ler o texto na íntegra clicando aqui.

O episódio mostra uma série de polêmicas que tornearam a vida e carreira de Morrissey, na vida real. A sátira mostrou que apesar do músico ter sido uma figura importante nos anos 80, se tornou um racista obeso atualmente. O cantor se envolveu em diversas situações infelizes recentemente, como quando expulsou um fã de esquerda em um show, ou quando concedeu uma entrevista para Jimmy Fallon, em 2019, com um símbolo do partido de extrema-direita.

Veja também:

Morrissey confirma morte de sua mãe e deixa mensagem aos fãs

Morrissey pede a fãs que rezem por sua mãe: 'sem ela, o amanhã não existe'

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. morrissey critica desenho …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.