Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mortes diárias por Covid-19 sobem na Espanha, mas não afetam plano para suavizar quarentena

Placeholder - loading - Bandeira da Espanha com faixa de luto em varanda na cidade de Ronda 28/04/2020 REUTERS/Jon Nazca
Bandeira da Espanha com faixa de luto em varanda na cidade de Ronda 28/04/2020 REUTERS/Jon Nazca

Publicada em  

MADRI (Reuters) - A Espanha registrou 325 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, ante 301 do dia anterior, mas autoridades de saúde disseram que a epidemia estava evoluindo favoravelmente enquanto o país se prepara para um alívio gradual da quarentena partir da próxima semana.

O número total de mortos pelo vírus aumentou em 453, chegando a 24.275, informou o Ministério da Saúde, acrescentando que os casos adicionais ocorreram em dias anteriores na região da Galícia.

O número de casos diagnosticados aumentou em 2.144 na terça-feira, somando 212.917, o segundo maior índice do mundo depois dos Estados Unidos, informou o ministério.

'A evolução que estamos vendo ainda é muito favorável e está alinhada com o que esperávamos', disse o coordenador de emergência em saúde, Fernando Simón, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O número diário de mortes caiu acentuadamente em relação ao recorde de 950 registrado no início de abril.

Simón afirmou que a reprodução ou taxa de transmissão do vírus, chamada de taxa 'R', ficou abaixo de 1 em quase todas as áreas do país.

O primeiro-ministro do país, Pedro Sánchez, anunciou na terça-feira um plano em quatro fases para suspender uma das mais severas quarentenas impostas em reação à Covid-19 na Europa, o que prevê o retorno à normalidade até o final de junho.

(Por Clara-Laeila Laudette e Inti Landauro)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mortes diarias por covid 19 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.