Mortes por coronavírus no Irã superam 1.280; 1 pessoa morre a cada 10 minutos
Publicada em
DUBAI (Reuters) - O número de mortes pelo novo coronavírus no Irã chegou a 1.284 nesta quinta-feira, informou o Ministério da Saúde, com um total de 18.407 casos confirmados na República Islâmica.
A propagação do vírus prejudicou as comemorações do Irã pelo ano novo de Nowruz, que começa na sexta-feira. As autoridades orientaram que as pessoas fiquem em casa e evitem viajar durante o feriado para ajudar a reduzir o contágio.
'Com 149 novas mortes nas últimas 24 horas, o total de mortos pelo vírus chegou a 1.284. Infelizmente, temos 1.046 novos casos de infecção desde ontem', disse o vice-ministro da Saúde, Alireza Raeisi, na televisão estatal.
O número representa uma morte a cada 10 minutos no Irã, tuitou o porta-voz do ministério nesta quinta-feira, acrescentando que cerca de 50 pessoas são infectadas por hora. O país é o mais afetado pelo novo coronavírus no Oriente Médio.
O governo ordenou o fechamento de instituições de ensino e proibiu eventos esportivos, culturais e religiosos.
O chefe de energia nuclear do Irã, Ali Akbar Salehi, disse à TV estatal nesta quinta-feira que o Irã não comemoraria a celebração anual de seus programas nucleares devido ao surto de Covid-19.
(Por Parisa Hafezi)
((Tradução Redação Rio de Janeiro, +5521 2223 7141))
REUTERS DM PF
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO