Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Moscou lança registro virtual para vacinação contra Covid-19

Placeholder - loading - Vacina contra a Covid desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, em Moscou, Rússia. 06/08/2020.  Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF)/via REUTERS.
Vacina contra a Covid desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, em Moscou, Rússia. 06/08/2020. Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF)/via REUTERS.

Publicada em  

MOSCOU (Reuters) - Moscou lançou nesta sexta-feira um serviço virtual para que as pessoas agendem horários para serem vacinadas contra a Covid-19, dois dias depois de o presidente russo, Vladimir Putin, pedir vacinações em larga escala no país.

A Sputnik V, uma de duas vacinas de fabricação russa que receberam aprovação regulatória no país, apesar de testes clínicos incompletos, exige duas injeções. Testes provisórios mostraram que ela é 92% eficiente para proteger as pessoas da Covid-19.

Dez vacinas estão sendo desenvolvidas na Rússia, disse a agência de notícias Tass citando uma afirmação feita por Anna Popova, chefe da agência de saúde do consumidor Rospotrebnadzor, na quinta-feira.

Os moradores de Moscou podem ser registrar para se vacinar de graça em 70 pontos de toda a cidade, e os agendamentos começam no sábado, segundo o site do prefeito.

Inicialmente, os agendamentos estão disponíveis para assistentes sociais, médicos e professores de idades entre 18 e 60 anos, tanto em instituições estatais quanto privadas.

Qualquer moscovita que tenha uma conta de internet pode agendar um horário, mas o site diz que as pessoas precisam oferecer uma prova de sua ocupação.

'Para outros moradores de Moscou, a vacinação gratuita se tornará disponível mais tarde', informou a página.

A Rússia relatou 27.403 casos novos de coronavírus nesta sexta-feira, menos do que a alta recorde atingida na quinta-feira.

Mais de 200 mil pessoas de Moscou já receberam a Sputnik V, e 273 delas ficaram doentes de Covid-19, disse a vice-prefeita da capital, Anastasia Rakova, segundo citações de agências de notícias russas.

(Por Maria Vasilieva e Anton Kolodyazhnyy; reportagem adicional de Gleb Stolyarov)

((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223-7128))

REUTERS PF

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. moscou lanca registro virtual …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.