Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Moscou limpa restos de festa após classificação surpreendente da Rússia na Copa

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Moscou limpa restos de festa após classificação surpreendente da Rússia na Copa"

Publicada em  

Por Gabrielle Tétrault-Farber

MOSCOU (Reuters) - Nikolai Bardayev não participou da festa pela vitória surpreendente da Rússia sobre a Espanha na Copa do Mundo que levou milhares de russos às ruas para comemorar. Ele estava ocupado demais limpando a bagunça.

Após uma noite de delírio pelo avanço da Rússia às quartas de final da Copa do Mundo, na manhã desta segunda-feira as equipes de limpeza enfrentaram uma montanha de lixo, pontas de cigarro e cacos de vidro resultantes das celebrações.

Em uma rua de pedestres atrás do Teatro Bolshoi, uma empilhadeira levava 21 sacos pretos cheios de lixo e caixas de papelão rasgadas, enquanto trabalhadores cambaleavam pelo centro da cidade com um sentimento duradouro de entusiasmo -- e, em alguns casos, de ressaca. O odor de cerveja e urina perdurava no ar matinal.

Estou neste trabalho há dois anos e nunca vi nada assim , disse Bardayev interrompendo brevemente a tarefa de esfregar o calçamento manchado. Acho que tem relação com a vitória da Rússia na noite passada, mas também com a falta de educação das pessoas .

Desde o início da Copa do Mundo, no mês passado, as ruas de Moscou estão repletas de torcedores locais e estrangeiros, que comemoram o torneio intensamente noite adentro.

As comemorações começaram imediatamente após o apito final da partida de domingo no coração da capital russa -- motoristas tocaram as buzinas dos carros e torcedores se puseram a dançar alegremente nas ruas, interrompendo o tráfego.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comparou as festividades com as celebrações do final da Segunda Guerra Mundial.

Se olhássemos as ruas de muitas cidades russas ontem, incluindo Moscou, que eu mesmo vi, provavelmente seria comparável em muitos aspectos às imagens de 9 de maio de 1945 , disse Peskov a repórteres.

Nesta segunda-feira alguns torcedores ainda se recuperavam de suas comemoração durante e depois do jogo em Moscou.

Bebemos muito. Bebemos e cantamos , disse Maria Leonovets, torcedora russa de 22 anos do vizinho Belarus com a bandeira tricolor russa nos ombros e com uma garrafa de água para curar a ressaca. Minha garganta dói .

Depois de derrotar a Espanha por 4 x 3 na decisão por pênaltis no estádio Luzhniki, a Rússia enfrentará a Croácia nas quartas de final no sábado em Sochi, uma das 11 cidades-sedes da Copa do Mundo.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. moscou limpa restos de festa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.