Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Motorista avança com van contra multidão em festival na Holanda e deixa 1 morto

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Motorista avança com van contra multidão em festival na Holanda e deixa 1 morto"

Publicada em  

Por Toby Sterling

AMSTERDÃ (Reuters) - Um motorista atropelou quatro pessoas com uma van no maior festival de música da Holanda na madrugada desta segunda-feira, deixando um morto e os demais gravemente feridos antes de fugir do local, desse a polícia.

Autoridades disseram não ser claro se o motorista havia avançado contra o grupo no festival Pinkpop intencionalmente ou por acidente.

Mais tarde nesta segunda-feira, procuradores informaram que um holandês de 34 anos, responsável pelo incidente, havia se entregado a autoridades e que estava detido.

A van branca avançou contra as pessoas por volta de 4h da manhã (horário local), segundo a polícia, quatro horas depois da principal apresentação da noite, do cantor Bruno Mars, com público de 70 mil pessoas.

Essa investigação ainda está em andamento e nós não podemos dizer se isso foi algo intencional ou um acidente , disse o porta-voz da polícia, Hub Haenen.

Militantes avançaram com veículos contra multidões em ataques em Londres, Berlim, Barcelona e outras cidades europeias nos últimos anos.

O festival Pinkpop é realizado em Landgraaf, uma cidade pequena perto das fronteiras da Bélgica e da Alemanha, 220 km ao sudeste de Amsterdã.

Com todos os ingressos vendidos, multidões foram assistir a apresentações de Pearl Jam, Foo Fighters, e outros. Mars encerrou o festival de três dias pouco antes da meia-noite.

(Reportagem de Toby Sterling)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. motorista avanca com van …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.