Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mourão descarta apoio logístico do Brasil a eventual intervenção dos EUA na Venezuela

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Mourão descarta apoio logístico do Brasil a eventual intervenção dos EUA na Venezuela"

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente em exercício do Brasil, Hamilton Mourão, descartou na noite desta terça-feira um apoio logístico do Brasil a uma eventual intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela e classificou como 'positiva' a viagem oficial que o presidente Jair Bolsonaro fez ao EUA.

'O que você chama de apoio logístico? Vou te explicar o que é logística: suprimentos de saúde, manutenção e transportes', disse ele, ao fim de rápida entrevista coletiva na saída do seu gabinete da Vice-Presidência.

Para Mourão, sua avaliação da viagem de Bolsonaro foi positiva porque foram fechados acordos para o uso da base de Alcântara pelos Estados Unidos, houve a promessa de apoio dos EUA para o Brasil ser membro da OCDE e também se tornar possível aliado na Otan.

'Acho que ele se consolida como líder do Brasil', disse Mourão.

PREVIDÊNCIA DOS MILITARES

O presidente em exercício disse que o projeto que muda as regras para a previdência dos militares poderá ser encaminhado na tarde da quarta-feira ao Congresso. Segundo ele, pela manhã, pouco depois de Bolsonaro chegar dos EUA, haverá uma reunião com o presidente e outras autoridades para definir o texto. Se o presidente avalizar o projeto, disse, ele poderá ser encaminhado à tarde.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mourao descarta apoio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.