Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mourão diz que decisão saudita sobre frango brasileiro não tem nada a ver com embaixada em Israel

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Mourão diz que decisão saudita sobre frango brasileiro não tem nada a ver com embaixada em Israel"

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse nesta quarta-feira que a decisão da Arábia Saudita de desabilitar cinco unidades frigoríficas brasileiras de carne de frango que exportam o produto para aquele país não tem 'nada a ver' com a questão da mudança da embaixada do Brasil em Israel, de Tel-Aviv para Jerusalém.

Segundo Mourão, em outubro do ano passado, uma missão saudita esteve no país um mês inteiro para fazer uma verificação das condições de frigoríficos, granjas e da indústria de grãos. Ele disse que a ideia daquele país era cortar das atuais 600 mil toneladas para 400 mil toneladas a importação de frango brasileiro, porque iriam começar a produzir por lá.

'O dado que eu tenho --que não é confirmado ainda-- é de que eles pretendem também produzir frangos lá na Arábia Saudita, óbvio que vai sair mais caro, mas eles têm dinheiro e é isso que está acontecendo', afirmou Mourão, que está no comando do país desde o início da semana com a viagem do presidente Jair Bolsonaro a Davos, Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial.

'Não tem nada a ver com questão de embaixada, até porque qual foi a declaração do nosso representante na ONU: existe um Estado de Israel e um estado palestino, conforme reconhecemos desde 1947. Então nada mudou', disse.

Mourão também foi questionado sobre declarações de Bolsonaro durante a campanha de fechar a embaixada palestina no Brasil que fica próximo ao Palácio do Planalto, em Brasília.

'Não, nada disso. Os dois Estados são reconhecidos, o resto tudo é retórica e ilação. Como disse o embaixador alemão: 'aguardem os atos'', afirmou Mourão.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mourao diz que decisao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.