Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mourão é diagnosticado com Covid-19 e faz quarentena no Jaburu

Placeholder - loading - Vice-presidente Hamilton Mourão durante cerimônia no Palácio do Planalto 16/09/2020 REUTERS/Adriano Machado
Vice-presidente Hamilton Mourão durante cerimônia no Palácio do Planalto 16/09/2020 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O vice-presidente Hamilton Mourão foi diagnosticado com Covid-19 no último domingo e está em isolamento no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, informou a assessoria de imprensa.

Segundo nota distribuída pela assessoria da Vice-Presidência da República nesta segunda-feira, Mourão teve dor no corpo, dor de cabeça e febre de 38 graus, e os sintomas o levaram a fazer um novo teste de Covid-19, cujo resultado positivo saiu no domingo.

A assessoria informou ainda que o estado de saúde do vice-presidente é bom. Mourão estaria usando, por recomendação médica, um coquetel de medicamentos que inclui hidroxicloroquina, azitromicina e Anitta - nenhum deles têm eficácia comprovada contra a Covid-19, mas têm sido propagandeados pelo governo Bolsonaro e foram adotados por ministros e pelo próprio presidente.

Mourão já havia feito algumas vezes o teste para Covid-19, depois de contato com pessoas que estavam com a doença. O primeiro deles foi em maio, quando Mourão teve contato próximo com um servidor da Vice-Presidência que foi diagnosticado com Covid-19. Apesar do teste negativo, ele e a esposa, Paula, fizeram 14 dias de isolamento, como recomendado.

Aos 67 anos, Mourão, ao contrário do presidente Jair Bolsonaro e da maior parte de seus ministros, costumava usar máscara nos eventos em que participa pessoalmente. Seus dois últimos compromissos oficiais aconteceram na segunda e na terça-feira da semana passada - o lançamento do livro 'Os Pensadores do Brasil' e um encontro com um grupo de representantes da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura.

Mourão é a 16ª autoridade de alto escalão do governo a ser contaminado pela Covid-19, em uma lista que inclui o presidente Jair Bolsonaro, que teve a doença em julho e ficou três semanas em isolamento.

Além dele, 14 ministros já foram contaminados desde o início da epidemia. Os primeiros foram Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Bento Albuquerque, de Minas e Energia, diagnosticados depois da viagem presidencial a Miami, em março.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mourao e diagnosticado com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.