Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

MP de Minas denuncia ex-CEO da Vale e outros por homicídio qualificado, diz documento

Placeholder - loading - Fabio Schvartsman, ex-CEO da Vale, durante audiência de comissão sobre Brumadinho na Câmara dos Deputados  14/02/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
Fabio Schvartsman, ex-CEO da Vale, durante audiência de comissão sobre Brumadinho na Câmara dos Deputados 14/02/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Atualizada em  

Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ex-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, e outras 15 pessoas físicas foram denunciadas pelo Ministério Público de Minas Gerais por homicídio qualificado e crimes ambientais, devido ao rompimento de uma barragem em Brumadinho (MG) em 25 de janeiro do ano passado, segundo documento visto pela Reuters.

A mineradora Vale, dona da barragem que se rompeu, e a alemã TÜV SÜD, que havia atestado a estabilidade da estrutura, por sua vez, foram denunciadas pelo MP de Minas por crimes ambientais, segundo o documento da denúncia.

Na denúncia, o MPMG afirmou que 'os crimes de homicídio foram praticados mediante recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa das vítimas, eis que o rompimento da... ocorreu de forma abrupta e violenta, tornando impossível ou difícil a fuga de centenas de pessoas que foram efetivamente atingidas pelo fluxo da lama'.

O desastre deixou 259 mortos confirmados, além de ter atingido rios, mata e comunidades da região. Outras 11 pessoas permanecem desaparecidas.

(Por Marta Nogueira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mp de minas denuncia ex ceo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.