Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mulheres protagonizaram 29 por cento dos filmes de Hollywood em 2016

As mulheres ganharam espaço nas telonas, mas ainda têm muito para conquistar.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Mulheres protagonizaram 29 por cento dos filmes de Hollywood em 2016"

Publicada em  

Menos de um terço dos protagonistas dos filmes de Hollywood foram personagens femininos em 2016. Mesmo assim, a situação tem mostrado uma melhora, visto que em 2015 apenas 22 por cento dos papeis principais em filmes americanos foram interpretados por mulheres.

Os dados são de um estudo do Centro de Estudo das Mulheres na Televisão e no Cinema de San Diego, após examinar os personagens nos cem filmes de maior audiência nos EUA no ano passado – sem levar em conta, no entanto, longas estrangeiros.

Assim, 54 por cento dos protagonistas desses filmes analisados foram masculinos, 29 por cento foram femininos e os 17 por cento restantes contavam com homens e mulheres desempenhando papeis com a mesma relevância. A pesquisa definiu o protagonista de um filme como um personagem cuja história é contada pela produção.

As mulheres protagonizaram, sobretudo, comédias, dramas e filmes de terror. No caso dos homens, eles protagonizaram em maior quantidade os filmes de ação e não tiveram tanta relevância em filmes de terror.

A pesquisa também destacou que os papéis femininos seguem sendo mais jovens que os masculinos. Além disso, 46 por cento dos papéis interpretados por mulheres eram em tramas vinculadas a sua vida pessoal, contra 25 por cento dos homens.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mulheres protagonizaram 29 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.