Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Museu de arte digital é inaugurado nos EUA

A exibição de NFTs está acontecendo em Washington, DC

Placeholder - loading - Obra digital 'CryptoPunk #553' exposta no museu de NFTs em Seattle. - Foto: Jason Redmond/AFP
Obra digital 'CryptoPunk #553' exposta no museu de NFTs em Seattle. - Foto: Jason Redmond/AFP

Publicada em  

Foi inaugurado em Washington, EUA, um museu totalmente composto por NFTs ("token não-fungíveis"), ativos digitais que chegaram com tudo no mundo das artes.

O Museu de NFT de Seattle expõe obras de artes originais representadas digitalmente, assim como as explicações por trás dessa tecnologia, usada para concretizar os tokens não-fungíveis. Assim, o visitante aprende sobre o universo desta nova tecnologia ao mesmo tempo que vislumbra lindas peças.

Museu de NFTs
Toque para aumentar

"O ponto de ter um espaço físico é facilitar a compreensão de todos", explicou Peter Hamilton, co- fundador do museu. Ele diz isso, pois, por serem artigos digitais, não têm a necessidade de serem expostos em um local.

Museu de NFTs
Toque para aumentar

"Não importa quanto você sabe, ou não, sobre arte digital, ou sobre os NFTs, porque você pode percorrer o museu e ver as peças de arte em um formato maior, de uma forma mais parecida com as exposições de um museu", continua.

NFTs na arte

NFTs são peças virtuais únicas cujos títulos podem ser obtidos, mesmo que não seja algo concreto. O proprietário da obra tem o ativo digital original, mesmo que o conteúdo possa ser copiado - tal qual uma pintura tangível.

Os últimos tempos testemunharam uma explosão de popularidade dos tokens não-fungíveis, nos quais investidores e colecionadores têm muito interesse.

A tecnologia por trás dos NFTs é a mesma das moedas digitais

Dados apontam que em leilões recentes, as peças virtuais causaram uma arrecadação de milhões de dólares, como por exemplo a quantia de US$ 69,3 milhões oferecidos por uma obra digital do artista digital Beeple. Confira:

Arte Beeple
Toque para aumentar

Segundo os visitantes dos museus, é como se as obras fossem reais, o que aumenta ainda mais o interesse do público e dos empresários nos NTFs.

Veja o vídeo do The Manila Times sobre o local:


Veja também:

Bastille lança o álbum

Encontros icônicos do universo da moda com o da música

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. museu de arte digital e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.