alexametrics
Conectando

    Museu em homenagem a Schumacher será inaugurado no ano que vem na Alemanha

    Schumacher, que está com 48 anos, se acidentou em 29 de dezembro de 2013 em uma pista de esqui em Méribel, na França.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Um museu em homenagem ao ex-piloto da Fórmula 1 Michael Schumacher será inaugurado na Alemanha em abril do ano que vem. Com entrada gratuita, o museu contará com coleção pessoal do heptacampeão mundial.

    "Será um 'Grand Prix' de memórias de duas décadas e a ideia é que as pessoas possam viver um pedaço da história do automobilismo", disse a porta-voz da família Schumacher, Sabine Kehm, acrescentando que a exposição permanente "será uma dos mais importantes do mundo nessa área".

    Segundo Sabine, a família do piloto está "emocionada" com o local escolhido, situado no antigo aeroporto de Butzweilerhof, local que fica apenas a 30 quilómetros de Kerpen, cidade natal do antigo piloto da Fórmula 1.

    No local, haverá também um hotel temático, restaurantes e salas de eventos. A expectativa é atrair mais de 100 mil visitantes ao ano. “Durante os anos nos quais esteve na ativa, Michael guardou a maioria de seus carros e muitos macacões e capacetes. Sempre tivemos em mente torná-los acessíveis ao público”, disse Sabine. Além das recordações, o espaço abrigará 20 carros de corrida que foram pilotados Schumacher, incluindo os sete com os quais se tornou campeão mundial.

    Schumacher, que está com 48 anos, se acidentou em 29 de dezembro de 2013 em uma pista de esqui em Méribel, na França. O ex-piloto sofreu lesões cerebrais graves e permaneceu em coma induzido por meses. Atualmente, está em reabilitação em Gland, na Suíça.

    Para mais informações, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.