Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Na Polônia, Biden visita tropas dos EUA no flanco leste da Otan

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Joe Biden, tira selfie com soldados norte-americanos na Polônia 25/03/2022 REUTERS/Evelyn Hockstein
Presidente dos EUA, Joe Biden, tira selfie com soldados norte-americanos na Polônia 25/03/2022 REUTERS/Evelyn Hockstein

Publicada em  

Por Jarrett Renshaw

RESÓVIA, Polônia (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pôde ver em primeira mão, nesta sexta-feira, as iniciativas internacionais para ajudar milhões de refugiados da guerra da Ucrânia na Polônia, e conversou com tropas norte-americanas que reforçam o flanco leste da Otan na Europa.

Biden compartilhou uma refeição com soldados da 82ª Divisão de Paraquedistas do Exército norte-americano destacados na área do aeroporto de Resóvia, e conversou com alguns deles sobre os altos riscos da invasão russa à Ucrânia.

'Vocês estão no meio de uma luta entre democracias e oligarcas', disse Biden, em referência aos ricos russos que enfrentam sanções ocidentais desde o início da guerra, no dia 24 de fevereiro. 'O que está em risco é como será a situação em termos de liberdade para seus filhos e netos', disse Biden.

O cronograma de Biden na Polônia foi brevemente adiado após o avião que transportava o presidente polonês, Andrzej Duda, fazer um pouso de emergência em Varsóvia. Duda depois embarcou em uma outra aeronave e foi à fronteira.

Uma autoridade em seu gabinete disse que Duda não esteve em perigo no incidente, que para muitos poloneses trouxe de volta memórias do acidente aéreo de 2010 em Smolensk, na Rússia, que vitimou importantes autoridades políticas e militares, incluindo o presidente Lech Kaczynski.

'Nós todos sabemos a história que temos em relação a voos', disse Duda a jornalistas. 'Eu não discuti, foi a decisão do comandante do avião', disse, acrescentando que os passageiros podiam sentir que o avião se tornou instável.

Biden recebeu um briefing sobre a resposta humanitária para ajudar civis que se protegem dos ataques russos dentro da Ucrânia, e na chegada do fluxo crescente de refugiados que deixam a Ucrânia.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. na polonia biden visita …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.