Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Não há decisão sobre privatizar Petrobras, processo demanda estudos, diz Onyx

Placeholder - loading - O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em coletiva de imprensa em Brasília. 03/01/2019. REUTERS/Adriano Machado
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em coletiva de imprensa em Brasília. 03/01/2019. REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - A Petrobras é uma empresa global e há a necessidade de estudos sobre eventual processo de privatização da companhia, antes de qualquer decisão a ser tomada pelo governo brasileiro sobre o assunto, afirmou o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

'Não temos ainda uma definição do Ministério (de Minas e Energia), do governo e da empresa, de colocarmos como um todo no PPI', afirmou ele a jornalistas, ao apresentar uma lista de empresas que serão desestatizadas.

Questionado sobre o assunto após notícia nesta quarta-feira de que a equipe econômica planeja privatizar a Petrobras até o final do governo de Jair Bolsonaro, ele afirmou que estudos são necessários.

'A Petrobras como um todo passará por estudos da equipe do PPI... por tudo o que ela significa, será feito algo muito criterioso', declarou.

'Em relação à Petrobras, estamos trabalhando, o MME (Ministério de Minas e Energia) estuda, e aquilo que é adequado na visão do governo está sendo feito.'

Ele acrescentou que a Petrobras está em um processo de recuperação e reorganização, que inclui venda de ativos.

Nesta quarta-feira, o jornal Valor Econômico publicou, em sua versão online, que a equipe econômica pretende privatizar a Petrobras até o fim do governo.

(Por Marcela Ayres e Ricardo Brito)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nao ha decisao sobre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.