Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Não queremos ser símbolo da resistência, queremos ser a vitória da resistência, diz Haddad

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Não queremos ser símbolo da resistência, queremos ser a vitória da resistência, diz Haddad"

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira durante ato com intelectuais e artistas em São Paulo que não quer ser apenas o símbolo da resistência contra a ameaça à democracia, representada, segundo ele, pelo candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro, mas sim a vitória dessa resistência.

Em discurso voltado principalmente à militância petista, Haddad também criticou duramente seu rival no segundo turno da disputa presidencial.

'A gente quer ganhar a eleição', disse Haddad à plateia que lotou o Teatro da Universidade Católica (Tuca) e que também fechou uma rua adjacente acompanhando o ato político em um telão.

'Não queremos só ser o símbolo da resistência, queremos ser a vitória da resistência', disse o petista, afirmando acreditar na virada até a eleição de domingo, já que Bolsonaro lidera com folga as pesquisas de intenção de voto.

Haddad afirmou que Bolsonaro saiu 'das trevas da ditadura' e classificou o rival de 'anti-ser humano'.

'Bolsonaro é a volta dos anos de chumbo neste país', disparou Haddad. 'Precisamos salvar o Brasil desse pesadelo chamado Jair Bolsonaro.'

Do lado de fora do teatro, onde centenas acompanharam o ato em um telão, houve algumas trocas de insultos entre moradores da região, que gritavam o nome de Bolsonaro, e simpatizantes do PT que gritavam 'ele não'.

'Quero dizer para o Bolsonaro, esse soldadinho de araque, que o projeto que ele representa já está derrotado', discursou Haddad atraindo aplausos da plateia.

(Por Eduardo Simões)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nao queremos ser simbolo da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.