Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nasa pretende fazer missão bilionária para tocar o Sol

O Parker Solar Probe será a primeira nave espacial a fazer uma viagem profunda à atmosfera do Sol.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Nasa pretende fazer missão bilionária para tocar o Sol"

Publicada em  

O desafio de atingir o Sol vem mobilizando a Nasa. Pela primeira vez, a agência espacial dos Estados Unidos pretende chegar à atmosfera da gigantesca estrela.

A Parker Solar Probe custará cerca de 1,5 bilhões de dólares, o equivalente a quase 5 bilhões de reais. A sonda, que tem o tamanho de um carro, gravitará a 6,4 milhões de quilômetros do Sol, sobrevivendo a temperaturas acima de 1300 graus.

"O Parker Solar Probe será a primeira nave espacial a fazer uma viagem profunda à atmosfera do Sol", conta Nicky Parker, uma das cientistas envolvidas no projeto.

"Vamos chegar à coroa solar, que esconde vários mistérios, intrigando cientistas por décadas e décadas. Em última análise, trata-se de uma missão que nos permitirá revelar esses mistérios."

Ela vai sobrevoar Vênus sete vezes antes de entrar na órbita da estrela, em dezembro de 2024. A expectativa é que ela gire em torno do Sol 24 vezes, aproximando-se a cada giro.

A sonda está programada para ser lançada em julho do ano que vem. Ela foi batizada em homenagem ao físico Eugene Parker, que previu assertivamente em 1958 a existência dos ventos solares.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nasa pretende fazer missao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.