alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Nasa vai permitir que turistas visitem a Estação Espacial

    O preço desse passeio, no entanto, é bastante salgado.

    Placeholder - loading - news single img
    Nasa autoriza turismo no espaço (Foto: Microsoft)

    1573

    Publicada em  

    A Nasa autorizará o uso da Estação Espacial Internacional para turistas e empresas a partir do ano que vem e mediante pagamento. Segundo o diretor-adjunto da estação, Robyn Gatens, “a Nasa vai autorizar duas missões curtas de astronautas privados por ano”. Elas vão durar até 30 dias e até 12 astronautas privados poderão visitar a estação a cada ano, mas sem fazer saídas espaciais.

    Companhias têm desenvolvido veículos para este fim – é o caso da SpaceX, com a cápsula Crew Dragon, e a Boeing, com a Starliner. Estas empresas vão escolher os turistas e cobrar a viagem, que custará cerca de 58 milhões de dólares.

    Os turistas pagarão à Nasa pela estada em órbita, comida, água e todo o sistema de suporte vital a bordo. “Custará cerca de 35.000 dólares por noite e por astronauta”, completou o diretor financeiro da agência espacial americana, Jeff DeWit.

    Mas estes não serão os primeiros turistas a saírem da Terra. Em 2001, o empresário americano Dennis Tito esteve na estação, após pagar cerca de 20 milhões de dólares à Rússia. Desde então, outros milionários estiveram na estação, como o canadense Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil, em 2009.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    1. Home
    2. noticias
    3. nasa vai permitir que …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.