Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coreia do Norte interrompe negociações nucleares com EUA na Suécia

Placeholder - loading - Carreata com delegação norte-coreana segue para Villa Elfvik na ilha de Lidingo, perto de Estocolmo 05/10/2019 REUTERS/Anna Ringstrom
Carreata com delegação norte-coreana segue para Villa Elfvik na ilha de Lidingo, perto de Estocolmo 05/10/2019 REUTERS/Anna Ringstrom

Publicada em  

Atualizada em  

ESTOCOLMO (Reuters) - As negociações nucleares entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos foram interrompidas, disse o principal negociador da Coreia do Norte neste sábado.

'As negociações não cumpriram nossa expectativa e finalmente foram interrompidas', disse Kim Myong Gil, principal negociador nuclear do Norte, a repórteres por meio de um intérprete do lado de fora da embaixada do país em Estocolmo.

A delegação norte-coreana chegou a Estocolmo na quinta-feira para as negociações sobre desnuclearização em nível de trabalho.

A Coreia do Norte disse na quarta-feira que testou com sucesso um novo míssil balístico lançado por submarino. O lançamento foi o mais provocador da Coreia do Norte desde que retomou o diálogo com os Estados Unidos em 2018. As resoluções do Conselho de Segurança da ONU proíbem Pyongyang de usar a tecnologia de mísseis balísticos.

(Por Johan Ahlander, Philip O'Connor e Simon Johnson)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. negociacoes nucleares eua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.