Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Neil Young anuncia LP perdido

Produção data dos anos 80

Placeholder - loading - Neil Young anuncia novo LP perdido/Divulgação
Neil Young anuncia novo LP perdido/Divulgação

Publicada em  

O artista canadense Neil Young, recentemente, anunciou que lançaria grande parte de seus arquivos pessoais de gravações perdidas para o público. Em anuncio, o cantor revelou que o LP “Road of Plenty” será lançado, finalmente, depois de quase 30 anos. O lançamento contará com algumas passagens do artista com sua antiga banda, Buffalo Springfield, que finalizou suas atividades em 68.

Veja também: Neil Young lança performance nunca vista antes de 1971

Neil, há alguns meses atrás, lançou o LP perdido “Homegrown”, que data produções de 75 que o artista resolveu mostrar ao público. Agora, o cantor volta com mais uma produção perdida com músicas ao vivo e alguns ensaios que datam de 86 a 89. O novo LP tem data prevista para 2021, mas talvez alguns materiais serão lançados até lá, alguns críticos estão considerando a atitude Young como uma “colaboração para o entendimento do rock como conhecemos”.

O nome “Road of Plenty” é uma versão anterior da faixa “Eldorado” do disco “Freedom” de 1989. Inclusive, no anuncio de “Road of Plenty”, o artista ressalta sua parcela de influência na decisão do Buffalo Springfield voltar a se apresentar em turnês, algo que os fãs mais rígidos de Young suplicam desde sua separação. Inclusive, a última produção lançada da banda foi o EP “Fours” de 1972.

Foi minha culpa que não nos reunimos na época e tivemos uma reunião, turnê e álbum, nem sei por quê. Foi culpa minha. Eu deveria ter feito isso. Aparentemente, eu estava distraído com outras coisas na época. A vida estava se movendo rápido, talvez um pouco rápido demais para eu ver”, diz Neil em anúncio. Ainda nesse LP, serão lançados alguns materiais ao vivo inéditos como a participação de sua banda de apoio, Crazy Horse, em apresentação no Saturday Night Live.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. neil young anuncia lp perdido

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.