Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Neil Young lança performance nunca vista antes de 1971

A música foi filmada no Shakespeare Theatre em Stratford, Connecticut, logo após o lançamento de "After the Gold Rush"

Placeholder - loading - Neil Young lança performance nunca vista antes de 1971
Neil Young lança performance nunca vista antes de 1971

Publicada em  

O cantor Neil Young desenterrou de seus arquivos uma performance acústica de “Cowgirl In The Sand”, filmada em 21 de janeiro de 1971, no Shakespeare Theatre, em Stratford, Connecticut. A filmagem inédita está disponível no site do cantor, Neil Young Archives.

O show aconteceu três dias após a histórica performance de Young no Massey Hall, em Toronto, lançada como álbum ao vivo em 2007. “Ao longo dos anos, eu sempre me lembrei do Massey Hall como a melhor performance da turnê”, escreveu Young. “Recentemente, descobri que gostei do show de Stratford ainda mais do que o Massey Hall, embora o Massey Hall tenha sido um ponto emocional alto da minha vida”.

Veja também: Neil Young divulga seu primeiro concerto de “Fireside Sessions”

Há apenas um documento em áudio do Massey Hall, mas o show em Stratford foi filmado pelo fotógrafo holandês Wim van der Linden e é um dos primeiros shows de Young capturados em filme. O cantor realizou dois shows no teatro aquela noite, mas “Cowgirl In The Sand”, foi o primeiro.

Ainda no final deste ano, Neil planeja lançar uma edição de luxo de 50 anos de After the Gold Rush, que pode incluir o concerto completo do Shakespeare Theatre. No início deste ano, o artista estava em turnê, mas devido o coronavírus precisou adiar as apresentações. Durante o período de inatividade, ele realizou três incríveis apresentações digitais da Fireside Session, nome dado pelo artista aos shows realizados neste período de isolamento, as performances foram compartilhadas em seu site.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. neil young lanca performance …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.