Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Neil Young recupera arquivo de show no Carnegie Hall, em 1970

Ainda sem data definida, lançamento será o primeiro da série de arquivos 'Official Bootleg'

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Neil Young revelou qual será o lançamento inaugural de sua próxima série de arquivos ‘Official Bootleg’: um show feito no Carnegie Hall, em Nova York, no dia 4 de dezembro de 1970.

Veja também: Neil Young faz cover de The Times They Are A-Changin, de Bob Dylan

Realizado três meses antes do lançamento de “After the Gold Rush” (1970), o concerto foi seguido por outro na mesma semana. "Este – Carnegie Hall, 4 de dezembro de 1970 – é muito especial para mim", escreveu Young em comunicado publicado no seu site oficial.

A mudança acontece rápido. Conforme eu passei por esses bootlegs iniciais, Carnegie Hall, Dorothy Chandler Pavilion e outros, eles mostram uma mudança, algo que você pode ouvir – uma evolução. Minha primeira vez tocando gaita – em Dorothy Chandler Pavilion – é ouvida tão bem quanto o que a gaita substituiu em shows anteriores”, disse o músico.

"Isso foi interessante para mim porque não me lembro exatamente quando comecei a tocar harpa até ouvir isso", acrescentou. "No Carnegie Hall, eu me ouço fazendo uma nova música, uma sobre o meu rancho para o qual acabei de me mudar –‘ Old Man’. O tempo voa".

Ainda sem data definida, o lançamento do show acústico faz parte de um projeto de retrospectiva iniciado por Young em meio à pandemia do novo coronavírus. Em junho, o músico lançou “Homegrown”, disco “perdido” de 1975. Ele ainda promete publicar arquivos como “Return to Greendale” – um show ao vivo da turnê com a banda Crazy Horse – e “Way Down in the Rust Bucket”, gravado no Catalyst Club de Santa Cruz, em novembro de 1990.

carregando Tweet...

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. neil young recupera arquivo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.