Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Neoenergia vende 50% de 8 ativos de transmissão para GIC por R$1,2 bi

Placeholder - loading - Fachada da Neoenergia no Rio de Janeiro, Brasil 24/7/2019  REUTERS/Ricardo Moraes
Fachada da Neoenergia no Rio de Janeiro, Brasil 24/7/2019 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Neoenergia fechou um acordo com o fundo soberano de Cingapura GIC para vender 50% de oito ativos de transmissão que estão em operação, por de cerca de 1,2 bilhão de reais, informou a companhia ao mercado nesta terça-feira.

O negócio inclui os empreendimentos de Jalapão, Santa Luzia, Dourados, Atibaia, Biguaçu, Sobral, Narandiba e Rio Formoso, assim como um acordo de desenvolvimento para participação conjunta em leilões futuros, adicionou a empresa.

Os ativos somam 1.865 quilômetros de linhas de transmissão. Será constituída uma holding de transmissão para incorporar os ativos operacionais, disse a Neoenergia.

A companhia pontuou que o GIC também terá direito de primeira oferta em relação à potencial venda futura de 50% de participação nos ativos de transmissão em construção pela Neoenergia --Itabapoana, Guanabara, Vale do Itajaí, Lagoa dos Patos, Morro do Chapéu, Estreito, Alto do Parnaíba e Paraíso-- que abrangem 6.089 quilômetros de linhas. O mesmo direito se aplicará para Potiguar Sul, totalizando 6.279 quilômetros de linhas.

'Pelos termos do acordo, a avaliação para 100% dos ativos da empresa seria de aproximadamente 2,4 bilhões de reais. Vale ressaltar que a Neoenergia deixará de consolidar a dívida dos ativos operacionais, considerados no âmbito da operação', afirmou a Neoenergia em nota, pontuando que após o fechamento da operação, continuará a prestar serviços de operação e manutenção, além de outros serviços corporativos aos ativos operacionais.

A companhia destacou que a transação ainda está sujeita a condições precedentes usuais, incluindo a aprovação prévia de autoridades governamentais e determinados terceiros, e deverá ser concluída no segundo semestre deste ano.

(Por Marta Nogueira e Letícia Fucuchima)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. neoenergia vende 50 de 8 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.