Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Netanyahu ganha ímpeto com vitória em disputa partidária antes de eleição em Israel

    Placeholder - loading - news single img
    Premiê israelense, Benjamin Netanyahu 27/12/2019 REUTERS/Amir Cohen

    Publicada em  

    Por Dan Williams e Rami Ayyub

    JERUSALÉM (Reuters) - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, venceu com facilidade uma votação para se manter no comando do partido Likud, informou a sigla nesta sexta-feira, em um impulso para o premiê antes do que provavelmente será mais uma eleição nacional bastante acirrada em março.

    Uma contagem do Likud atribuiu a Netanyahu 72,5% dos votos da eleição partidária de quinta-feira e 27,5% para o desafiante Gideon Saar, que reconheceu a derrota, tuitando que agora apoiará o ocupante do cargo 'em nome de uma vitória do Likud na eleição'.

    O desafio de Saar, ex-ministro da Educação e do Interior, aumentou as pressões que se intensificaram neste ano sobre o premiê, que foi indiciado e luta por sua sobrevivência política.

    Em novembro, Netanyahu foi acusado de corrupção em três casos criminais e fracassou duas vezes ao tentar formar um governo na esteira de duas eleições nacionais inconclusivas, realizadas em abril e setembro.

    Seu rival de centro nessas votações, Benny Gantz, do partido Azul e Branco, tampouco conseguiu montar uma coalizão de governo, o que criou um impasse político e encaminhou um terceiro pleito inédito para 2 de março.

    Netanyahu rotulou o caso legal contra ele como uma caça às bruxas política orquestrada pela mídia e por uma esquerda israelense que espera derrubá-lo.

    Embora os problemas do 'Rei Bibi', como ele é apelidado pelos apoiadores, não pareçam ter abalado a lealdade destes últimos, alguns membros do Likud disseram que é hora de uma nova liderança.

    Netanyahu, que está em seu quarto mandato, minimizou o desafio de Saar, louvando suas credenciais na área da segurança e seus triunfos internacionais.

    Agradecendo aos apoiadores pela 'enorme' vitória pela manutenção da liderança do Likud, Netanyahu tuitou que 'continuará levando o Estado de Israel a conquistas inéditas'.

    ((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223-7128))

    REUTERS PF

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. netanyahu ganha impeto com …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.