Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Neutralidade de carbono é aprovada pela UE

    Líderes da União Europeia firmaram acordo que restringe a emissão de gases do efeito estufa

    Placeholder - loading - news single img
    A reunião do bloco durou mais de 9 horas. Crédito da imagem: iStock

    Publicada em  

    Os líderes da União Europeia firmaram um acordo para atingir a neutralidade nas emissões de carbono até 2050. Os países se comprometeram a não emitir gases do efeito estufa, sem ter a capacidade de absorvê-los.

    O anúncio foi feito pelo ex-premier belga e presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.

    O tema não teve o voto favorável da Polônia, que possui uma posição mais fechada em relação ao assunto. No entanto, como a decisão foi aprovada por unanimidade, o país aceitou a declaração final da cúpula, mas não se comprometeu em adotar a medida.

    Charles Michel afirmou que “um Estado membro” precisa de mais tempo para pensar, e por isso, o tema será discutido novamente em junho de 2020. O primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki se justificou dizendo que o custo da transformação energética na Polônia é muito mais elevado do que em vários países, como a França.

    O acordo faz parte do “eixo do Pacto Verde”, que tem como objetivo transformar a Europa no primeiro continente com neutralidade no clima até 2050.

    Os gases do efeito estufa são responsáveis pelo aquecimento global.

    De acordo com a presidência da França, os representantes dos 27 países também apoiaram a proposta de aplicação de uma taxa aos produtos externos ao Bloco que não apoiarem as exigências climáticas atribuídas pelas empresas europeias.

    1. Home
    2. noticias
    3. neutralidade de carbono e …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.