Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Neutralidade de carbono é aprovada pela UE

Líderes da União Europeia firmaram acordo que restringe a emissão de gases do efeito estufa

Placeholder - loading - A reunião do bloco durou mais de 9 horas. Crédito da imagem: iStock
A reunião do bloco durou mais de 9 horas. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

Os líderes da União Europeia firmaram um acordo para atingir a neutralidade nas emissões de carbono até 2050. Os países se comprometeram a não emitir gases do efeito estufa, sem ter a capacidade de absorvê-los.

O anúncio foi feito pelo ex-premier belga e presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.

O tema não teve o voto favorável da Polônia, que possui uma posição mais fechada em relação ao assunto. No entanto, como a decisão foi aprovada por unanimidade, o país aceitou a declaração final da cúpula, mas não se comprometeu em adotar a medida.

Charles Michel afirmou que “um Estado membro” precisa de mais tempo para pensar, e por isso, o tema será discutido novamente em junho de 2020. O primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki se justificou dizendo que o custo da transformação energética na Polônia é muito mais elevado do que em vários países, como a França.

O acordo faz parte do “eixo do Pacto Verde”, que tem como objetivo transformar a Europa no primeiro continente com neutralidade no clima até 2050.

Os gases do efeito estufa são responsáveis pelo aquecimento global.

De acordo com a presidência da França, os representantes dos 27 países também apoiaram a proposta de aplicação de uma taxa aos produtos externos ao Bloco que não apoiarem as exigências climáticas atribuídas pelas empresas europeias.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. neutralidade de carbono e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.