Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Neymar ficará afastado por 10 semanas e perderá confronto do PSG com Manchester United

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Neymar ficará afastado por 10 semanas e perderá confronto do PSG com Manchester United"

Publicada em  

Por Julien Pretot

PARIS (Reuters) - As chances do campeão francês Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões sofreram um grande abalo, nesta quarta-feira, quando foi confirmado que o atacante Neymar ficará afastado dos gramados por 10 semanas devido a uma lesão no pé.

O brasileiro, que sofreu uma fratura no metatarso, perderá a disputa de oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester United, mas pode estar recuperado para uma possível partida das quartas de final em abril.

A partida de ida contra o United acontecerá em Old Trafford no dia 12 de fevereiro, e a volta será disputada em Paris em 6 de março.

O PSG disse em um comunicado que o jogador de 26 anos, que deixou o campo em prantos depois de sofrer a lesão durante um jogo da Copa da França contra o Strasburg em 23 de janeiro, não será operado, informou o clube depois de consultar 'especialistas mundiais renomados' na terça-feira.

'Após uma análise detalhada dos especialistas, chegou-se a um a consenso sobre um tratamento conservador para a lesão no quinto metatarso direito de Neymar Jr.', disse o comunicado.

'Informado desta recomendação, o atacante do Brasil e do Paris Saint-Germain concordou com este protocolo. Em resultado, Neymar Jr deve voltar ao campo dentro de 10 semanas'.

'O Paris Saint-Germain oferece seu apoio e seu incentivo mais fortes para Neymar Jr superar esta lesão, com a coragem e a determinação que o jogador sempre mostrou'.

No ano passado Neymar ficou afastado durante 11 semanas após sofrer uma lesão no metatarso do mesmo pé direito, ausentando-se do jogo de oitavas de final da Liga dos Campeões no qual seu time foi eliminado pelo Real Madrid, detentor do título.

O PSG está a caminho da conquista do Campeonato Francês, já que lidera a tabela com 56 pontos de 20 jogos, 13 pontos a mais do que o segundo colocado Lille, que disputou duas partidas a mais.

Neymar já sofreu problemas na virilha nesta temporada, e mesmo assim marcou 13 gols em igual número de atuações na liga, além de cinco na Liga dos Campeões.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. neymar ficara afastado por 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.