Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Neymar recebe multa de mais de R$16 mi por obra irregular em mansão em Mangaratiba

Placeholder - loading - Fiscal coloca aviso de interdição de obra em propriedade de Neymar em Mangaratiba (RJ), no mês passado 22/06/2023 Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba/Divulgação via REUTERS
Fiscal coloca aviso de interdição de obra em propriedade de Neymar em Mangaratiba (RJ), no mês passado 22/06/2023 Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

Por Rodrigo Viga Gaier

(Reuters) - O jogador Neymar foi multado em mais de 16 milhões de reais pela Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba (RJ), após a constatação de irregularidades em uma obra na mansão do atleta, informou a prefeitura da cidade.

Segundo a prefeitura, entre as irregularidades está “a prática de infrações ambientais na obra de construção de um lago artificial na mansão“.

'De acordo com o relatório técnico da equipe de fiscalização ambiental e o parecer jurídico do órgão municipal -- documento que possui 46 páginas --, entre as dezenas de infrações que foram constatadas na propriedade do jogador estão: realização de obra passível de controle ambiental sem autorização, captação e desvio de água de rio sem autorização, movimentação de terras e supressão de vegetação sem autorização, e descumprimento de embargo”, informou a prefeitura em comunicado.

Além da multa, o caso também foi encaminhado ao Ministério Público, Polícia Civil, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e demais órgãos de controle ambiental.

As irregularidades envolvem a construção de um lago artificial na mansão do jogador que seria usada em um reality show.

A obra chegou a ser embargada e o pai do jogador recebeu voz de prisão por desacatar fiscais, mas a prisão não foi consumada.

Procurada, a assessoria do jogador disse que não ia se manifestar.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. neymar recebe multa de mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.