Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nissan divulga 3 novos carros elétricos

Montadora anuncia conversão de toda a sua linha de carros para modelos 100% elétricos

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

A Nissan não introduzirá novos modelos à combustão no mercado! Muito pelo contrário! A montadora japonesa planeja desenvolver novos EVs e converter toda a sua linha de carros para modelos 100% elétricos, até 2030. Com isso, os motores clássicos não eletrificados e os híbridos plug-in serão descontinuados e afastados totalmente do planejamento de mercado da empresa, que visa um futuro ainda mais sustentável.

E para dar um pontapé inicial no projeto, a Nissan divulgou que produzirá 3 novos automóveis, incluindo dois sucessores elétricos de modelos hoje à combustão - Nissan Juke e Qashqai, e uma nova geração do famigerado Nissan Leaf.

Imagem de conteúdo da notícia "Nissan divulga 3 novos carros elétricos" #1
Toque para aumentar

Todos os veículos serão produzidos em Sunderland, a maior fábrica de automóveis do Reino Unido. A iniciativa, por sua vez, irá gerar mais de 7 mil empregos na região e pavimentará um futuro em prol de uma eletrificação integral no continente europeu.

"A Nissan está enfatizando que todos os novos modelos na Europa serão totalmente elétricos no futuro. Até 2030, a linha de carros de passeio deverá ser completamente convertida para carros elétricos", enfatizou a montadora em um comunicado oficial.

Ao todo, a Nissan investiu cerca de 3 bilhões de libras no desenvolvimento da fábrica britânica, que produzirá os 3 novos modelos da montadora. O nome oficial e a data de lançamento dos veículos, no entanto, ainda não foram divulgados.

Veja também:

BYD ESTABELECE RECORDE DE VENDAS HISTÓRICO NO BRASIL

APESAR DA ALTA DEMANDA POR CARROS ELÉTRICOS, BATERIAS FICAM MAIS BARATAS


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nissan divulga 3 novos carros …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.