Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nono parlamentar deixa Partido Trabalhista britânico

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Nono parlamentar deixa Partido Trabalhista britânico"

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O parlamentar britânico Ian Austin deixou o oposicionista Partido Trabalhista nesta sexta-feira, o nono nesta semana, afirmando que a legenda está 'quebrada' e foi tomada pela 'extrema esquerda'.

Austin disse estar chocado com o tratamento dado a parlamentares judeus que adotaram uma posição contra o antissemitismo e que 'o partido é mais duro com as pessoas que reclamam do antissemitismo do que é contra os antissemitas'.

'O Partido Trabalhista tem sido minha vida, então esta é a decisão mais difícil que eu já tive que tomar, mas tenho de ser honesto e a verdade é que eu fico envergonhado pelo Partido Trabalhista sob (o líder) Jeremy Corbyn', disse ele ao jornal Express and Star.

'Jamais poderia pedir às pessoas que tornem Jeremy Corbyn primeiro-ministro.'

Corbyn prometeu tirar o antissemitismo do partido.

Um porta-voz dos trabalhistas disse que o partido lamenta que Austin tenha decidido sair.

'Ele foi eleito como um membro trabalhista do Parlamento, então a coisa democrática a fazer seria renunciar à sua cadeira e permitir que o povo de Dudley decidisse quem irá representá-lo', disse.

Austin disse que no momento não tem quaisquer planos para se juntar ao Grupo Independente no Parlamento, lançado por sete parlamentares trabalhistas na segunda e que recebeu um oitavo integrante, assim como outros membros que saíram do governista Partido Conservador.

(Reportagem de Kylie MacLellan)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nono parlamentar deixa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.