Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Norah Jones completa 43 anos: confira a homenagem especial da Antena 1

Aos 23 anos, a cantora já havia levado oito Grammys para casa

Placeholder - loading - A cantora Norah Jones para photoshoot. - Getty Images
A cantora Norah Jones para photoshoot. - Getty Images

Publicada em  

A aclamada Norah Jones, cantora e compositora americana, completa hoje (30) incríveis 43 anos de idade. A artista conseguiu alcançar a estrela internacional com seu álbum de estreia Come Away with Me (2002), uma boa mistura de jazz, pop e música country.

Por isso, na nossa programação, às 15h teremos um especialmente dedicado a esse artista ímpar na cena musical mundial. Sintonize pelo dial, aplicativo ou até mesmo no site da Antena 1.

Tudo começou ao iniciar suas aulas de jazz na North Texas State University por dois anos, mas Jones desistiu e mudou para Manhattan em 1999. Lá, ela decidiu apostar na sua carreira de cantora e tocou na Cena Musical Underground, conhecendo e colaborando com a carreira músicos que serviriam como sua banda de apoio original. Em 2001 ela assinou um contrato de gravação com a Nota Records.

O lançamento de seu álbum de estreia “Come Away With Me” em 2002, foi um grande sucesso mundial em vendas de mais de 23 milhões de cópias, sendo 10,5 milhões somente nos Estados Unidos. A artista e rolo de disco de diamante e está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Fame.

Leia mais: O ROCK AND ROLL HALL OF FAME: INDICADOS PARA 2022 SÃO REVELADOS

Confira a faixa-título:



O álbum ganhou prêmios Grammy, incluindo álbum do ano, gravação do ano e música do ano (“Don't Know Why”). Além de todas essas grandes conquistas, Jones foi nomeada artista do ano.

Mais tarde, em 2003, em meio a extensas turnês e aparições na televisão, Jones lançou um DVD do show de Jones no House of Blues, denominado “Live In New Orleans”. O DVD também é lançado como um disco bônus para a edição deluxe de “Come Away With Me”.

No mesmo ano, a Norah Jones obteve oito premiações nos Prêmio Grammy de 2003, incluindo o de Best New Artist.

Enquanto trabalhava em seu primeiro e segundo álbum, Jones formou o projeto paralelo “Little Willies”, uma banda de cinco amigos, Jones, Lee Alexander, Richard Julian, Dan Rieser e Jim Campilongo, que compartilhavam o gosto pela música clássica americana e focavam em covers.

Em 2004, Jones lançou seu segundo álbum, “Feels Like Home”, e incrivelmente sua estreia alcançou número um na parada de álbuns da Billboard e vendeu mais de um milhão de cópias na primeira semana de seu lançamento.

No mesmo ano da estreia do seu segundo álbum, seu sucesso foi tão grande que a revista TIME listou Jones entre as “pessoas mais influentes de 2004”. Além disso, no ano seguinte, 2005, Jones recebeu três prêmios Grammy, dois na categoria Disco do Ano pela sua colaboração com Ray Charles na música “Here We Go Again”.

Mas não foi só na música que Norah Jones apostou, já que em 2007, a artista teve sua estreia como atriz e protagonista em “My Blueberry Nights” – Um Beijo Roubado, filme de Wong Kar-wai, que abriu o festival de Cannes. Confira:



Depois disso, ela lançou mais um material, nomeado “The Fall”, e uma coletânea, que traz todas as faixas feitas em parceria. “Little Broken Hearts” estreou em maio de 2012 e atingiu a segunda posição no ranking norte-americano.

Norah continuous6 preparando sua carreira ao longo dos anos, e seu trabalho mais recente, “Day Breaks”, foi lançado em 201.

As faixas do disco abordam com mensagens positivas, para os dias melhores, tanto em uma perspectiva romântica quanto social, sempre temas perseverante. O álbum alcançou a segunda posição no ranking dos Estados Unidos e a primeira parada sueca.

Veja também: MICHAEL BUBLE ENTRA NA CORRIDA PELO PRIMEIRO LUGAR NO OFFICIAL UK ALBUMS Chart

“BOB MARLEY & CHINEKE ORCHESTRA”: NOVO ÁLBUM COM CLÁSSICOS DE BOB MARLEY SERÁ LANÇADO EM MAIO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. norah jones completa 43 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.