Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba quais são os artistas mais premiados na história da música

Michael Jackson, Lady Gaga e Mariah Carey fazem parte dessa lista

Placeholder - loading - Getty images
Getty images

Publicada em  

Aqui na programação da Antena 1, nós sempre trazemos as melhores novidades internacionais para os nossos ouvintes. Mas, no meio de tanta música boa, fica difícil saber quais são as mais premiadas e, até mesmo, quais são os artisas mais reconhecidos por seus trabalhos mundo a fora.

Por isso, nós elaboramos uma lista com 8 artistas que mais acumulam prêmios e indicações ao longo de su carreira. Confira:

Michael Jackson

Mais uma vez, o Rei do Pop ocupa a primeira posição. Dessa vez, o artista é conhecido por ser o cantor mais premiado do mundo da indústria musical, acumulando 834 estatuetas em diferentes eventos e categorias. Ele anda foi introduzido duas vezes no Hall da Fama do Rock e é o único artistas pop ou rock a ser incluído no Dance Hall of Fame.

Imagem de conteúdo da notícia "Saiba quais são os artistas mais premiados na história da música" #1
Toque para aumentar

Suas outras realizações incluem 39 recordes no Guinness World Records, 15 Grammy Awards, 26 American Music Awards e 13 singles que alcançaram a posição número um da Billboard Hot 100. Michael também foi o primeiro artista a ter uma canção nos dez primeiros na Billboard Hot 100 em cinco décadas diferentes.

Confira um vídeo exclusivo Antena 1 sobre a vida e carreira do astro pop:



Mariah Carey

Mariah Carey, uma das divas pop dos anos 1990, já ganhou mais de 339 prêmios. Esse total inclui o feito extraordinário de 5 Grammys, 21 Prêmios da Música Mundial, 10 Prêmios da Música Americana e 33 Prêmios Billboard de Música.

Imagem de conteúdo da notícia "Saiba quais são os artistas mais premiados na história da música" #2
Toque para aumentar

Sua personalidade pública bem como sua obra musical é consistentemente creditada por ter influenciado uma geração de cantores. Confira a seguir um dos episódios do Letra e Tradução dedicado à Mariah:



Whitney Houston

Dona de uma voz inconfundível, Whitney Houston não se consagrou somente pelos hits atemporais. A artista mostrou seu tatelnto ao mundo e, como resultado, conseguiu levar para casa, ao todo, 657 prêmios, com 2 Emmy Awards, 7 Grammy Awards, 31 Billboard Music Awards e 22 American Music Awards.

Imagem de conteúdo da notícia "Saiba quais são os artistas mais premiados na história da música" #3
Toque para aumentar

Em toda sua carreira Whitney, já acumulou um total de 500 prêmios até 2013. Ela detém o recorde, juntamente com Michael Jackson, de oito American Music Awards vencidos numa única noite.



Madonna

Tendo vendido mais de 300 milhões de obras musicais em todo o mundo, Madonna é a artista feminina mais bem sucedida de todos os tempos segundo o Guiness Book.

Imagem de conteúdo da notícia "Saiba quais são os artistas mais premiados na história da música" #4
Toque para aumentar

Até o momento, a musicista tem na estante de casa 340 prêmios, incluindo 3 American Music Awards, 4 Airon Music Awards e 42 Billboard Awards.



U2

A banda de rock irlandesa, U2, ganhou 22 Grammy Awards, sendo a maior quantidade do que qualquer outra banda já conseguiu. Em 2005 o grupo foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame. A revista Rolling Stone classificou-os na posição de número 22, na lista dos "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos", classificando-o a "Maior Banda do Mundo".

Imagem de conteúdo da notícia "Saiba quais são os artistas mais premiados na história da música" #5
Toque para aumentar

Atualmente, a banda lançou 14 álbuns de estúdio, encontrando-se entre os artistas recordistas de vendas, com mais de 175 milhões de álbuns vendidos mundialmente.
Britney Spears



Taylor Swift

Apesar da pouca idade, Taylor Swift ganhou fama mundial e já acumula uma quantidade incrível de 10 Grammy Awards, 1 Emmy Award e 7 recordes no Guiness World Records. Além disso, ela foi eleita a artista e mulher mais premiada no American Music Awards, com 29 vitórias, e no Billboard Music Awards, com 23 vitórias.

Imagem de conteúdo da notícia "Saiba quais são os artistas mais premiados na história da música" #6
Toque para aumentar

Taylor foi incluída em vários rankings, como a lista anual da revista Time das 100 pessoas mais influentes do mundo (2010, 2015 e 2019) e nos 100 maiores compositores de todos os tempos da revista Rolling Stone, em 2015.



Lady Gaga

A lista de prémios e indicações de Lady Gaga consiste em 429 prémios vencidos de 755 indicações totais. Seu álbum de estreia, lançado pela Interscope Records em 2008. O disco tem diversos singles de sucesso, incluindo "Just Dance", que foi nomeado para o Grammy de Melhor Gravação Dance de 2009.

Imagem de conteúdo da notícia "Saiba quais são os artistas mais premiados na história da música" #7
Toque para aumentar

Durante seus mais de quinze anos de carreira, Gaga é detentora de doze estatuetas do Grammy, indicada três vezes ao Oscar, sendo vencedora de uma categoria em 2019 pelo tema 'Shallow', indicada quatro vezes ao Globo de Ouro e vencedora de duas categorias, a primeira em 2016 pela série 'American Horror Story: Hotel' e a segunda em 2019, pela música tema do filme 'Nasce Uma Estrela'.



Veja também:

Adele anuncia oficialmente nome de seu novo álbum e data de estreia

Conheça a história por trás de Hurricane, de Bob Dylan

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba quais sao os artistas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.