alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    Nova Letra e Tradução “Dreams”, da banda Fleetwood Mac

    Confira história de um dos maiores sucessos da banda!

    Current Time 0:00
    /
    Duration Time 0:00
    Progress: NaN%

    Publicada em  

    Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Dreams”, do Fleetwood Mac!

    A música “Dreams”, faz parte do primeiro álbum de estúdio da banda Fleetwood Mac, Rumors, de 1977. A história da canção é um tanto quanto curiosa, pois os membros do grupo estavam passando por agitações emocionais e com tudo isso ainda tentavam se manter dispostos e animados.

    Veja também: Nova Letra e Tradução “Carter & Cash”, do Tor Miller

    Mick Fleetwood estava se divorciando, John McVie estava se separando de sua esposa Christine McVie e Lindsey Buckingham e Stevie Nicks estavam terminando seu relacionamento de oito anos. Certo dia, Nicks escreveu a música no estúdio Record Plant em Sausalito, Califórnia e apresentou a banda que não gostou muito de imediato, mas acreditou que era válido tentar gravá-la e por final o single acabou se tornando um sucesso.   

    Nos Estados Unidos, "Dreams" alcançou o primeiro lugar no ranking da Billboard Hot 100, em 18 de junho de 1977, e o manteve por uma semana. Na parada Adult Contemporary, foi o single mais alto da Fleetwood Mac durante a década de 1970, quando alcançou o número 11 e no Reino Unido, chegou a alcançar o número 24, permanecendo no top 40 por incríveis oito semanas.

    Desde seu lançamento inicial, a música entrou nas paradas em várias ocasiões, inclusive durante duas semanas nas paradas britânicas em 2011, após a exibição do episódio da série Glee, Rumors. O vídeo oficial da música é uma gravação de uma performance do single realizada pela banda.

    Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

    1. Home
    2. noticias
    3. nova letra e traducao dreams …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.