Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova Letra e Tradução “Viva La Vida”, Coldplay

Confira a história da música e do álbum!

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Viva La Vida”, da banda Coldplay!

A música “Viva La Vida” é um dos grandes sucessos da banda inglesa Coldplay, escrita por todos os membros do grupo para o quarto álbum de estúdio, Viva La Vida or Death and All His Friends, lançado por eles em 2008. O álbum recebeu o nome de uma frase em espanhol que melhor se traduz em inglês como “vida longa”.

Com uma variedade de temas diferentes como amor, guerra e revolução, o álbum fala menos sobre problemas pessoais e mais sobre questões humanitárias. O líder da banda, Chris Martin afirmou que uma grande inspiração para a obra, foi o livro Les Miserables, do Victor Hugo.

Veja também: Coldplay é o Artista da Semana

Viva La Vida Or Death and All His Friends, foi certificado 5 vezes platina pela Canadian Recording Industry Association (CRIA) e mais de 2,8 milhões de cópias nos Estados Unidos, sendo o álbum mais vendido globalmente em 2008.

O nome canção "Viva La Vida", é uma referência a uma pintura de Frida Kahlo, também intitulada Viva La Vida, última obra da artista antes de falecer, ao visitar o México, Chris Martin ficou marcado pela história da pintora e decidiu usar a frase em seu trabalho. A música fala sobre a autoridade, carregando várias referências.

Uma dela pode ser notada na frase “I used to roll the dice (Eu costumava rolar os dados)”, a expressão rolar os dados vem de Júlio César, que disse alea iacta est (os dados foram jogados/ rolados) ao encarar a difícil batalha de Pompeia. A música ainda carrega outras referências a momentos históricos como a Revolução Francesa e a parábolas bíblicas.

Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nova letra e traducao viva …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.