Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Caixa lança crédito imobiliário atrelado ao IPCA com taxa a partir de 2,95% ao ano

Placeholder - loading - REUTERS/Pilar Olivares
REUTERS/Pilar Olivares

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - A Caixa Econômica Federal lançou nesta terça-feira uma nova linha de financiamento imobiliário vinculada ao IPCA, no momento em que o setor dá sinais de recuperação no país.

Segundo o presidente-executivo da Caixa, Pedro Guimarães, a nova linha terá taxa de juros anual a partir de 2,95%, para imóveis residenciais enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH). A taxa máxima será de IPCA mais 4,95% ao ano.

O SFH é para imóveis com valor de até 1,5 milhão de reais em que se pode usar recursos do FGTS. O SFI, para valores acima desse valor e o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) não usa recursos do fundo de garantia.

As taxas estarão vigentes a partir da próxima segunda-feira.

Presente na cerimônia, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o BC está empenhado em aumentar a intermediação financeira, dando mais acesso ao mercado a pequenas empresas, estimulando a educação financeira e contando também com o financiamento estrangeiro.

'No BC estamos pensando grande, queremos e sabemos como criar a maior revolução no mercado de crédito que esse país já viu', afirmou Campos Neto, sem dar mais detalhes, em cerimônia no Palácio do Planalto do qual também participou o presidente Jair Bolsonaro.

'Estamos, na medida do possível, dando sinais de que nós queremos fazer o Brasil melhor para todos', disse Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto.

Também nesta terça-feira, o Banco do Brasil começou a operar empréstimo imobiliários oferecendo taxas mais reduzidas de acordo com a duração do financiamento, na primeira iniciativa do tipo no país.

(Reportagem de Ricardo Brito, com reportagem adicional de Aluísio Alves)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nova linha de credito …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.