Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova Orleans se prepara para inundações; Trump declara emergência por tempestade Barry

Placeholder - loading - Tempestade tropical Barry no Golfo do México 11/07/2019 NASA/via REUTERS
Tempestade tropical Barry no Golfo do México 11/07/2019 NASA/via REUTERS

Publicada em  

Por Kathy Finn

NOVA ORLEANS (Reuters) - Os moradores de Nova Orleans se preparam para severas inundações na noite desta sexta-feira ou no começo do sábado, à medida que uma crescente tempestade tropical no Golfo do México evolui para o primeiro furacão do Atlântico em 2019.

Na noite de quinta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou estado de emergência para o Estado de Louisiana, horas depois que a produção de petróleo da região foi cortada pela metade, com as empresas de energia esvaziando instalações de perfuração offshore e uma refinaria costeira.

A tempestade tropical Barry tinha ventos máximos de 85 km/h no início desta sexta-feira.

Autoridades monitoravam um sistema de represas construído para conter as inundações ao longo da parte mais baixa do rio Mississippi, que passa pelo coração de Nova Orleans e está funcionando acima do nível de inundação nos últimos seis meses.

Meteorologistas previram entre 25 e 50 centímetros de chuva para grande parte da costa do Golfo do México nesta sexta-feira e no sábado.

A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, disse que a cidade não recomendou nenhuma desocupação voluntária ou obrigatória, acrescentando, porém, que 48 horas de fortes chuvas podem sobrecarregar bombas projetadas para limpar ruas e drenar o excesso de água na parte mais baixa da cidade.

A tempestade Barry irá ser classificada como furacão quando os ventos atingirem 74 km/h, o que pode ocorrer nesta sexta-feira ou no começo do sábado, momento em que a parte central do fenômeno deve se aproximar da costa de Louisiana, informou o Serviço Nacional de Meteorologia. O enfraquecimento é esperado depois que Barry se desloque para o interior.

(Reportagem adicional de Gabriella Borter e Jonathan Allen, em Nova York; e Rich McKay, em Atlanta)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nova orleans se prepara para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.